Secretaria de Educação inicia seleção para contratação de estagiários de Pedagogia na próxima segunda (27)

24/09/2021 - 15:29 Atualizado há 4 dias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia na próxima segunda-feira (27), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Estágio não obrigatório. Ao todo são 16 vagas voltadas para estudantes do curso de Pedagogia, além da formação de cadastro reserva. Os candidatos selecionados e convocados receberão bolsa de estágio, no valor de R$ 576,76.

Os estagiários deverão atuar em atividades administrativas, programas, projetos e atividades pedagógicas na Secretaria Municipal de Educação e nas Escolas que integram a rede municipal de ensino, na vigência do presente processo seletivo. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos selecionados terão jornada de atividades com regime de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, que poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades desta Secretaria.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado pela CEMPRE em sua sede, bem como no site da Prefeitura de São Cristóvão. As vagas de estágio serão preenchidas segundo a necessidade da Semed, observando a ordem de classificação dos candidatos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo Centro de Estágio e Emprego - CEMPRE, não sendo aceitas inscrições via internet, por correspondência, condicionais ou provisórias. Os estudantes terão do dia 27/09 até o dia 11/10, das 8h às 12h, para se candidatar às vagas.

O Centro de Estágio e Emprego fica localizado na Rua Monsenhor Silveira, 394, Bairro São José – Aracaju.

Documentos e requisitos

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos ou a completar durante a validade do Edital Nº 05/2021, publicado no Diário Oficial do Município. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência; Histórico Escolar com a avaliação de cada disciplina frequentada no período estudado.