Secretária de Educação de São Cristóvão toma posse no Conselho de Educação Estadual

16/07/2020 - 21:08 Atualizado há 1 dia

Na tarde desta quinta-feira, 16, a Secretária de Educação de São Cristóvão, Quitéria Barros, tomou posse no Conselho Estadual da Educação. A indicação, que ocorreu no dia 26 de junho, através de uma lista tríplice selecionada pelo Governador Belivaldo Chagas, é um fato inédito para o município e representa o bom trabalho que é desenvolvido por Quitéria na rede de ensino municipal.

Para a secretária, ser indicada para uma função importante no órgão que estabelece as diretrizes do funcionamento do sistema educacional do estado de Sergipe é muito significativo. “É uma honra ocupar um assento no Conselho Estadual de Educação e ter a oportunidade de pensar políticas públicas educacionais para as redes de ensino do nosso estado”, declarou Quitéria.

Em seu discurso na sessão solene online, Quitéria afirmou que seu mandato será focado na dedicação aos sistemas municipais de ensino, pensando políticas que considerem as pluralidades e especificidades das redes municipais.

Também se fez presente na posse o prefeito Marcos Santana, que após elogiar os conselheiros, direcionou uma fala especificamente para Quitéria. “São Cristóvão se sente honrada em ter, pela primeira vez, uma secretária de educação indicada para este colegiado”, finalizou o prefeito.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema Estadual de Educação e envolve as escolas da rede privada e da rede pública. Ou seja, todo o funcionamento dessas escolas está diretamente relacionado com as decisões do Conselho, que é composto por 16 membros, de diversas áreas da educação sergipana.