Secretária de educação de São Cristóvão foi escolhida como membro do Conselho Estadual de Educação

26/06/2020 - 21:44 Atualizado há 19 horas

A Secretária de Educação de São Cristóvão, Quitéria Barros, foi selecionada numa lista tríplice pelo governador Belivaldo Chagas, para ocupar uma cadeira no Conselho Estadual de Educação. Pela primeira vez, uma dirigente da rede de ensino do município é selecionada para exercer essa função. A escolha é fruto do bom trabalho desenvolvido pela secretária no sistema educacional da cidade mãe.

Para Quitéria, é uma honra poder participar do principal Fórum educacional estadual, principalmente representando a cidade de São Cristóvão. “Sei que essa experiência vai agregar do ponto de vista profissional, mas sobretudo, é uma vaga que está sendo ocupada por São Cristóvão”, disse Quitéria.

Ainda segundo ela, durante o seu mandato, todo o serviço será pautado na defesa do ensino público no Estado de Sergipe, principalmente das redes municipais.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema Estadual de Educação e envolve as escolas da rede privada e da rede pública. Ou seja, todo o funcionamento dessas escolas está diretamente relacionado com as decisões do Conselho, que é composto por 16 membros, de diversas áreas da educação sergipana.