Secretaria de Educação adquire novos materiais para escolas em São Cristóvão

13/01/2022 - 16:21 Atualizado há 14 horas



Para garantir uma melhor estrutura física, a Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu novos materiais para as escolas do município. A adição desses recursos recebeu um investimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de R$ 1,5 milhões, que beneficiarão aproximadamente 10 escolas da Cidade Mãe.

 

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos, foram cerca de 500 carteiras universitárias, 1.200 conjuntos de carteiras para alunos do primeiro ao quinto ano adquiridos, além de mesas para cadeirantes e mobiliário para refeitório. 

 

Entrega de materiais na EMEF Profª Terezita Paiva Lima, no Povoado Pedreiras

 

 

“Esperamos que esse investimento traga mais conforto para as escolas, e além de otimizar os espaços, são materiais encaixáveis e de alta resistência, usados também nas melhores escolas privadas de Sergipe”, explicou Cláudio. 

 

diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos

 

Requalificação pedagógica 

 

Para a secretária municipal de Educação, Quitéria de Barros, esse é o início de um programa de renovação de mobiliário escolar, que inicialmente auxiliará àquelas em situação mais precária e em seguida avançará para as demais.

 

"Além de ser uma necessidade de renovação, quando você requalifica um espaço escolar, você cria condições que favorecem o processo de ensino e aprendizagem. Tudo que colocamos nas escolas para melhorar o funcionamento e seus espaços tem impacto no desejo do aluno em estudar naquele lugar, em seu aprendizado e no conforto necessário para que o aluno possa se desenvolver e o professor também desenvolva o seu trabalho”, finalizou a secretária. 

 

secretária municipal de Educação, Quitéria de Barros

 

Gratidão

 

Esse é o sentimento de Darcilene Virgem dos Santos Souza, diretora da primeira escola sustentável de São Cristóvão, a EMEF Profª Terezita Paiva Lima, no Povoado Pedreiras e que também foi selecionada para receber os novos materiais. 

 

“É muito gratificante porque até então tínhamos uma escola antiga e agora com esses móveis haverá um maior conforto para nossos alunos e nossa comunidade. Sabemos que tivemos alguém, um gestor que teve um olhar de amor para a população e está sendo muito proveitoso, estou só aguardando o dia da entrega”, concluiu a diretora.

 

Darcilene Virgem dos Santos Souza, diretora da EMEF Profª Terezita Paiva Lima

 

Fotos: Heitor Xavier