Se beber não dirija: SMTT promove blitz educativa com foco nos festejos juninos

24/06/2022 - 18:32 Atualizado há 1 hora



Com o intuito de conscientizar os condutores sancristovenses sobre o risco da combinação entre bebida e direção, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão realizou na última quarta-feira (23), no SergipeTec, uma blitz educativa com foco nos festejos de São João. A ação volta a se repetir na próxima semana, quando se comemora o dia de São Pedro.



De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, José Robson Torres de Oliveira, acidentes de trânsito são frequentes nos festejos do mês de junho por conta da falta de responsabilidade dos condutores quando unem a bebida e direção. “Nosso objetivo é conscientizar os condutores e pedestres sobre a segurança no trânsito. Queremos mostrar que é possível se divertir nessas festividades sem que eles corram risco e coloquem outras pessoas em risco também”, informou. 

 

 

O coordenador de educação para o trânsito da SMTT, Cláudio Farias da Paixão, detalhou que além das blitz realizadas nas ruas do município, as equipes também levam às informações para as escolas. “Hoje na véspera de São João nós chamamos a atenção de que bebida e direção não combinam, porque causam muitos acidentes inclusive em nosso município. Levamos essas informações durante todo ano para as escolas, para que as crianças compartilhem essas dicas com os seus pais”, destacou.

 

 

Para a analista financeira Kelly Cristina Santos esse tipo de ação é fundamental para conscientizar a população. “Muito importante esse trabalho, para conscientizar a população sobre os perigos quando se mistura álcool e o volante, para que todos estejam atentos. É algo que quem dirige já deveria seguir, porque quando tiramos a carteira é isso que aprendemos, mas nem todos seguem, por isso é importante sempre reforçar esses cuidados”, acrescentou. 

 

Analista financeira Kelly Cristina Santos

 

Fotos: Yago de Andrade