Se beber não dirija: SMTT de São Cristóvão faz campanha preventiva alertando motoristas e motociclistas

22/06/2021 - 15:26 Atualizado há 1 hora

Ao longo do mês de junho, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão vem realizando uma campanha educativa com o objetivo de alertar motoristas e motociclistas sobre os riscos de beber e dirigir. O alerta ganhou tom especial neste mês de junho, devido às celebrações da época, que mesmo por conta da pandemia continuarão acontecendo em formato caseiro, porém, apresentando os mesmos riscos para quem consome bebida alcoólica e pega a direção de moto ou carro.

“Começamos essa ação em São Cristóvão, e já ficamos sabendo que outros municípios também se organizaram e criaram suas próprias campanhas. Estamos trazendo o mesmo alerta de todos os anos: se beber não dirija, e mesmo sendo uma campanha anual, sempre é importante lembrarmos aos motoristas e motociclistas sobre suas respectivas responsabilidades perante o trânsito”, frisou o superintendente da SMTT de São Cristóvão, Nilton dos Santos.

Segundo a diretora de educação para o trânsito da SMTT de São Cristóvão, Rose Oliveira, a ideia foi mostrar, através de uma blitz educativa, que os cuidados devem sempre ser reforçados. “Mesmo sendo algo corriqueiro o beber e não dirigir, muitos motoristas nos cumprimentam agradecendo pelo lembrete das suas respectivas responsabilidades enquanto condutores de veículos e motos. A reação é sempre positiva diante da nossa blitz educativa, e eles nos pedem que continuemos com esse trabalho de educar através da conversa”, disse Rose.

Nilton dos Santos

Rose Oliveira

Para Luiz Eduardo Albuquerque, a rápida paradinha já serviu para que ele ficasse mais atento. “Gostei de encontrar o pessoal da SMTT aqui nas ruas de Centro Histórico, nos lembrando de nosso papel de dirigir sempre com cuidado. Este São João eu nem vou beber, até porque acabo de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, então ficarei bem quieto em casa, mas ainda assim agradeço o trabalho educativo que a SMTT vem fazendo em nossa cidade”, pontuou.

De acordo com Nilton dos Santos, devido ao trabalho de educação para um trânsito seguro, a SMTT vem registrando cada dia mais um número reduzido de acidentes envolvendo motoristas e motociclistas bêbados na cidade. “É uma construção diária entre quem dirige e pilota e nós da SMTT, através de ações de educação para um trânsito que não coloque em risco as vidas dos cidadãos transeuntes nem dos condutores. Já percebemos uma redução significativa no número de acidentes, agora, é mantermos nossas ações educativas constantemente para que tenhamos um panorama ainda melhor no futuro”, concluiu.

A Blitz educativa da SMTT de São Cristóvão acontecerá também nesta quarta-feira, 23, nas imediações do SergipeTec no horário da manhã, contando desta vez com os apoios da Polícia Militar e dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Cristóvão (Semap).

Fotos: Yago Andrade/Arquivo SMTT de São Cristóvão.