Saúde na Hora: UBS Bruno Kaique no bairro Madre Paulina irá funcionar de 7h às 19h em abril

24/03/2022 - 13:29 Atualizado há 1 dia



 

A Unidade Básica de Saúde Bruno Kaique de Sousa Santos, localizada no bairro Madre Paulina em São Cristóvão, irá funcionar em horário expandido a partir de 04 de abril. O novo horário será de 7h da manhã às 19h da noite, dentro das diretrizes do Programa Saúde na Hora.

 

O Programa Saúde na Hora incentiva a implementação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro. A proposta é melhorar o acesso da população em horários mais flexíveis, possibilitando a diminuição de filas e atendimento em horários noturnos das Unidades de Saúde.

 

A adesão dos municípios ao programa é voluntária e São Cristóvão agora possui seis unidades de saúde que possuem o Programa Saúde na Hora. São elas: UBS Mariano do Nascimento (no bairro Rosa Maria), UBS Dr. Raimundo Aragão (bairro Divinéia),  UBS Bruno Kaique de Souza Santos (bairro Madre Paulina), UBS Maria José Figueroa (bairro Eduardo Gomes), UBS Massoud Jalali (Rosa Elze) e UBS Jairo Texeira de Jesus (Centro Histórico).

 

 

UBS Bruno Kaique - Serviços oferecidos

 

 A unidade Bruno Kaique de Souza Santos oferece serviços de acompanhamento de gestantes, pré-natal, hipertensos, diabéticos, agendamento de exames e consultas especializadas, coleta de exames, exames preventivos, consultas médicas, tratamento odontológico, curativos, entrega de medicamentos básicos e imunização.

 

 

 

 

Foto: Dani Santos