São João da Tradição no Eduardo Gomes ocorre nesta sexta-feira (15) e sábado (16)

14/07/2022 - 13:37 Atualizado há 37 minutos



As festividades juninas ainda não acabaram na Cidade Mãe! Na sexta-feira (15) e no sábado (16), a partir das 20h, a Praça do Centro Comercial no Eduardo Gomes terá muita folia com o São João da Tradição. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). 

 

O São João de Tradição é um evento que busca incentivar a comemoração tradicional junina e familiar sancristovense, apoiando artistas locais e do estado sergipano. Além disso, também é uma forma de estímulo à economia criativa, como na promoção de arraiais nos bairros da cidade, e no comércio local, com o apoio com os ambulantes previamente credenciados para venda de comidas e bebidas.  

 

A Praça do Centro Comercial no Eduardo Gomes contará também com um espaço tematizado, composto por palco, cenário instagramável e barracas para comércio. Para a festa, houve também a preocupação em proporcionar mais conforto para Pessoas com Deficiência (PcD), adaptando o local com rampa de acesso para os espaços. 

 

E para garantir um evento seguro e sem transtornos, a gestão municipal terá o apoio da Polícia Militar e de uma equipe contratada, junto a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão, trabalhando para a segurança de todos nos dois dias do São João da Tradição. Também, haverá ainda revista de entrada do evento, com utilização de detector de metais. 

 

Programação

 

A abertura do São João da Tradição no Eduardo Gomes inicia nesta sexta-feira (15), às 20h, com as atrações Quadrilha Junina Massacará, Joba Ralacoxa, Rafinha Big Love, Jeanny Lins e Dedé Brasil e Alma Gêmea. O encerramento que será no sábado (16) também começa no mesmo horário, em que sobem ao palco a Quadrilha Junina Meu Xodó, Xotebaião, Danielzinho Kaceteiro do Forró, Baby Som e Fogo na Saia. 

 

Horários

 

Dia 15 de Julho (Sexta)

20:00h - Quadrilha Junina Massacará 

20h30 - Joba Ralacoxa

22:00h - Jeanny Lins e Dedé Brasil

00:00h - Rafinha Big Love

02:00h - Alma Gêmea 

 

Dia 16 de Julho (Sábado)

20:00h - Quadrilha Junina Meu Xodó

20:30h - Xotebaião

22:00h - Danielzinho Kaceteiro do Forró

00:00h - Baby Som

02:00h - Fogo na Saia