São Cristóvão vacina mais de 700 crianças contra a covid-19 neste sábado (12) dia D

12/02/2022 - 20:21 Atualizado há 5 dias



As crianças de São Cristóvão que ainda não haviam se vacinado contra a covid-19 tiveram a oportunidade de receber o imunizante hoje (12) na ação do dia “D” de vacinação infantil.

Segundo a secretaria de saúde foram vacinadas 740 crianças entre 5 e 11 anos nas 14 escolas municipais que foram pontos de vacinação durante a ação deste sábado (12). 

 

 

 

As crianças receberam brindes, picolés e um certificado de coragem após serem vacinadas. Para Lidiane Priscila, mãe de Laila Simão, 7 anos, é uma felicidade saber que a filha vai ficar imunizada contra o vírus. “Agora ela está imunizada, e isso é bom porque ela vai começar a estudar e vai ter contato com outras crianças. Embora algumas crianças quando contraem a doença tenham sintomas leves, mas elas têm contato com avô, avó, idosos. Por isso é importante a vacina para proteger não só ela, mas a família toda”, afirmou.

 

 

Laila Simão, 7 anos

 

 

O dia D teve o objetivo de facilitar o acesso das crianças à vacinação, tendo em vista que alguns pais e mães trabalham durante a semana. Além disso, proteger os filhos antes da volta as aulas, que ocorre na próxima segunda (14) em São Cristóvão, também motivou muitos pais e mães a vacinarem seus filhos neste sábado (12).  “Quero deixá-la prevenida dessa doença, principalmente porque as aulas estão voltando. Com a vacina a gente fica mais seguro de mandar nossos filhos para a escola”, disse Gilberlan Silva, pai de Ane Beatriz, 8 anos.

 

 

Gilberlan Silva, pai de Ane Beatriz, 8 anos

 

 

Jussara Maria dos Santos, mãe de Anderson Júnior e tia de Cauã Felipe, reforçou porque vacinar as crianças é tão importante: “não morreram só adultos na pandemia, crianças também. As vezes a gente quer levar as crianças para um parque, um clube, tem a volta as aulas também. Por isso é muito bom eles estarem imunizados”, relatou ela.

 

 

Jussara Maria dos Santos com o filho Anderson Júnior e o sobrinho Cauã Felipe

 

 

Dia “D” na Zona rural acontece na segunda (14)

 

Vale lembrar que a mesma ação do dia “D” acontecerá novamente nesta segunda (14) nas escolas na Zona Rural do município, também de 9h às 16h. Para se vacinar, basta levar a carteirinha de vacinação ou cartão SUS e estar na presença do pai, mãe ou um adulto responsável.

 

 

Confira os locais de vacinação na segunda (14):

 

EMEF MANOEL ASSUNÇÃO (PARQUE STA RITA)

EMEF MAJOR JOÃO TELES (CABRITA)

E.M.E.F ANTÔNIO CARLOS LEITE FRANCO (CARDOSO)

EMEF LOURDES TAVARES (CAÍPE VELHO)

 

 

Vacinação durante a semana nas UBS

 

 

Além do dia D, São Cristóvão continua a vacinação para todos os públicos (adultos e crianças) de segunda a sexta, nas Unidades de Saúde do município. Confira:

 

📍 Locais de vacinação nos pontos das Unidades do Programa Saúde na Hora, das 7h da manhã até às 19h, de segunda a sexta:

 

💉 UBS Massoud Jalali (Rosa Elze)

💉 UBS Maria José Figueroa (Eduardo Gomes)

💉 UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria)

💉 UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico)

💉 UBS Raimundo Aragão (Alto da Divineia)

 

📍 Locais de vacinação, com funcionamento das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta:

 

💉 UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado)

💉 UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo)

💉 UBS Bruno Kaique (Madre Paulina)

💉 UBS Tânia Santos Chagas (Povoado Colônia Miranda)

 

📍 Locais de vacinação, com funcionamento das 9h às 12h e das 13h às 16h:

 

💉 UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) - seg, qua e sexta: vacina Covid pediátrica; ter. e quinta: vacinação Covid adulto.

💉 UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha) - seg, qua e sexta: vacina Covid adulto e pediátrico.

 

Fotos: Dani Santos