São Cristóvão vacina crianças e idosos no dia D de campanha contra influenza e sarampo

02/05/2022 - 15:31 Atualizado há 16 horas

Neste sábado dia 30 a secretaria de saúde de São Cristóvão promoveu o dia D de vacinação contra influenza e sarampo. A campanha aconteceu em todas as unidades de saúde do município, das 9h às 16h.  Tomaram a vacina influenza as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde.  Já a vacina contra o sarampo (vacina tríplice viral - sarampo, da rubéola e da caxumba) foi destinada somente para os profissionais de saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Crislane dos SWantos levou sua filha Isis Helena para se vacinar na nova Unidade José Amado, bairro Marcelo Déda

“A vacina traz saúde às crianças, e é importante para que elas fiquem protegidas contra doenças. Viemos aqui no novo posto de saúde, que foi muito importante para a nossa comunidade, a prefeitura está de parabéns”, afirmou Edi Novaes, que levou a filha para a Unidade de Saúde José Amado, no bairro Marcelo Déda.

Edi Novaes com esposa Rafaela Paixão e a filha Melissa Rafaela, vacina contra influenza e sarampo

“Essa é a terceira vez que tomo a vacina influenza em três anos. Moro aqui perto e estou achando maravilhoso tomar a vacina aqui nesse posto novo, pertinho da gente. Eu já conhecia os profissionais e posso dizer que todos atendem muito bem a população. Espero que a comunidade possa preservar também esse lugar”, disse Maria José Santos, 63 anos, vacinada na UBS José Amado.

As vacinas continuarão sendo disponibilizadas nos postos de saúde das 9h às 16h e das 7h às 19h nas Unidades do Saúde na Hora.

Maria José Santos, 63 anos

Segunda fase da campanha influenza

Amanhã, terça (03) também inicia a segunda fase da campanha Influenza, que vacinará outros grupos prioritários, são eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes a partir de 12 anos e jovens com até 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

Brayan Bejamin, 3 anos (vacinado contra infleunza e sarampo) e sua mãe Grisiele Bruna

Fotos: Heitor Xavier