São Cristóvão ultrapassa 500 casos confirmados e 20 mortes do novo Coronavírus

13/06/2020 - 22:46 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o município ultrapassou a marca de 500 casos confirmados e 20 mortes pelo novo Coronavírus (COVID-19). Ao todo são 531 confirmados, sendo 21 óbitos e 357 recuperados.

No boletim deste sábado (13), foram comunicados 40 novos casos e mais um óbito em investigação: um homem, de 64 anos, com comorbidades. Além de mais dois óbitos confirmados: um homem, de 65 anos, com comorbidade; e uma mulher, de 73 anos, também com comorbidades.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).