São Cristóvão tem 355 casos confirmados e nove óbitos pelo Covid-19

03/06/2020 - 21:04 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa 18 novos casos confirmados e um óbito pelo novo Coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (3). Tratam-se de onze mulheres e sete homens com idades entre 20 e 83 anos. Ao todo, o munícipio já registrou 355 casos positivos.

O óbito trata-se de um homem, de 57 anos, sem registro de comorbidades.  O paciente foi identificado no município de Itaporanga e transferido ao hospital de Estância. Estava internado desde então, houve piora clínica do quadro e evoluiu para o óbito na última terça-feira (2).

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).