São Cristóvão segue vacinando idosos acima de 90 anos em domicílio

11/02/2021 - 18:24 Atualizado há 2 horas

A vacinação dos idosos acima de 90 anos segue acontecendo em São Cristóvão através das visitas em domicílio das equipes de saúde da família. Esta é a segunda etapa do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, que engloba todos os idosos acima de 60 anos, mas dá prioridade inicialmente aos idosos com 90 anos ou mais.

Manoel Bispo dos Santos, 102 anos, bairro Luiz Alves

Foram recebidas 201 doses da Secretaria de Saúde do Estado para serem ministradas aos idosos com mais de 90 anos nesta primeira fase da etapa 2. Nesta quinta-feira (10) as equipes de saúde da família realizaram a vacinação nos bairros Tijuquinha, Eduardo Gomes, Luis Alves, Povoado Umbaúba e Povoado Cabrita.

Entre os 21 idosos vacinados até agora, estão José Libério dos Santos (110 anos), Manoel José de França (91 anos), ambos residentes no Tijuquinha e Manoel Bispo dos Santos (102 anos), do bairro Luiz Alves. Eles e todos os demais vacinados estarão identificados em uma listagem que compõe o vacinômetro do município, disponível no site da prefeitura de São Cristóvão.

Manoel José de França, 91 anos, bairro Tijuquinha

A secretaria de saúde reforça que a vacina é segura e que as famílias não devem se preocupar em ir até as Unidades de Saúde para vacinar o idoso. Todos são contatados pela equipes de saúde que agendam a vacinação em domicílio dentro de um cronograma pré-estabelecido pela SMS.  Para mais informações, entrar em contato com o whatsapp do coronavírus: (79) 99883-6201.