São Cristóvão sedia primeira edição do Ladeira Bike Night

31/01/2022 - 15:38 Atualizado há 1 dia

O Centro Histórico de São Cristóvão recebeu na noite do último sábado (29), ciclistas de todo o estado que participaram da primeira edição do “Ladeira Bike Night''. Promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento premiou os três melhores colocados nas diversas categorias da competição, e todos os competidores receberam medalhas pela participação.

O secretário do esporte, Klewerton Siqueira, destacou o saldo positivo da competição e a importância de ter eventos diferenciados como esse na Cidade Mãe, além da intenção de realizar mais edições do Ladeira Bike.

"É uma disputa diferente de todas as outras. Você tem a ladeira da Prefeitura com uma subida muito atrativa onde muitos atletas desistiram e esse o que é mais bacana, é uma prova que exige habilidade técnica, velocidade, mas também muito preparo físico. Foi um evento que movimentou a cidade, as pessoas saíram, os vendedores foram às ruas, foi um sábado de muita animação”, apontou o secretário.

Com 750 metros de percurso, os ciclistas passaram por locais da cidade como a Praça São Francisco, Praça da Bíblia, ladeira da antiga Prefeitura, Praça da Matriz e Rua Ivo do Prado. Foram quase 100 inscritos no Ladeira Bike, dentre eles, o ciclista integrante do grupo “Aventureiros do Pedal”, Rezende Filho. Para ele, a competição foi algo novo no Estado, diferente de tudo que já participou. “Quero parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Esporte por proporcionar esse evento e estar sempre apoiando o ciclismo”, declarou.

Acompanhando o evento, o psicólogo e ciclista, Delmano Nou, ressaltou a disputa como a primeira do Estado de Sergipe na plataforma de desafio de subida e elogiou a organização da ação. “Foi algo inédito, com certeza quero ir para outro evento desses. Parabéns para a Prefeitura de São Cristóvão que realizou esse evento maravilhoso”, comentou.