São Cristóvão sedia etapas do Campeonato Sergipano de Rally

13/09/2021 - 14:41 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), apoiou a realização da 3° e 4° etapa do Campeonato Sergipano de Rally, que aconteceu no último sábado (11). A competição foi dividida em 6 categorias, e contou com a participação de 55 integrantes de vários estados do Nordeste.

O objetivo da Semel é Incentivar, cada vez mais, a prática e a realização de eventos de esportes coletivos e individuais no município, bem como gerar renda para a economia local e fortalecer o calendário turístico da cidade.

A dupla vencedora da categoria Especial, Maria Liz e Heraldo Ribeiro, avaliou a etapa realizada no último final de semana como muito boa, principalmente pelo contexto da cidade. “Eu achei sensacional, sendo aqui na Praça São Francisco, foi muito organizado e lindo, todo mundo que a gente conversou ficou impressionado com a beleza do local. E a trilha em si foi muito técnica, eu espero que a prefeitura mantenha essa parceria e traga mais vezes a competição para cá”, falou Liz.

“Fico muito alegre por participar do evento, e depois me sinto prestigiado por ser realizado aqui, a gente sentou no carro depois da prova, e ficou admirado com a beleza do local, um verdadeiro cartão postal. Achamos o evento incrível e estamos maravilhados com a cidade”, finalizou Heraldo.

A secretária interina de esporte e lazer, Paola Santana, vê na realização de eventos como esse uma forma de movimentar a economia da cidade e também divulgar a cidade de São Cristóvão. “Estamos sempre buscando trazer alguns eventos esportivos para a cidade, aos poucos estamos fortalecendo esse cenário que além de incentivar novos praticantes, atrai mais pessoas para cá e consequentemente fortalece a economia local e o turismo”, pontuou Paola.

Para Wagner Santos, organizador do evento esportivo, o apoio da prefeitura foi importante para a realização da competição. “A gente avalia pelos elogios dos participantes, um evento muito técnico e muito bem organizado. A Prefeitura de São Cristóvão nos deu todo apoio que foi preciso, o que nos deixa mais animados para fazermos mais etapas aqui na cidade. Agradeço ao Prefeito Marcos Santana e toda sua equipe por esse suporte”, finalizou Wagner.

Classificações por categoria

Categoria Especial