São Cristóvão retoma vacinação nesta sexta (9) e segue no final de semana com faixa dos 36 anos ou mais

09/07/2021 - 17:55 Atualizado há 3 dias



 São Cristóvão retoma vacinação contra a covid-19 nesta sexta (9) com pessoas de 36 anos ou mais. No final de semana, a faixa etária continuará sendo as pessoas de 36 anos, tanto no sábado quanto no domingo, junto à vacinação dos grupos prioritários.

 

Continuam se vacinando as pessoas que pertencem aos grupos prioritários, ou seja, as pessoas com comorbidades, profissionais e estagiários da educação, da saúde, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros. As equipes de saúde continuam também realizando a vacinação dos trabalhadores industriais e da construção civil in loco, mediante solicitação à Secretaria de Saúde do Município.

 

 

Gestantes e puérperas (com ou sem comorbidades)

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a partir desta sexta (9), as mulheres gestantes e puérperas precisarão apresentar prescrição médica indicando a aplicação da vacina contra a covid-19 para poder se vacinar. As vacinas liberadas para este público são as vacinas CoronaVac e Pfizer e apenas as gestantes e puérperas com  documentação de recomedação médica poderão se vacinar em São Cristovão.

 

 

Vacinação influenza 

A vacina da Influenza estará disponível para a população geral a partir deste sábado (10), nos pontos de vacinação que estarão funcionando para imunização contra a covid-19. Podem se vacinar contra a gripe influenza as pessoas de 6 meses ou mais, bastante apresentar documento de identidade e cartão de vacina.

 

 

Segunda dose

A secretaria de saúde de São Cristóvão orienta que as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Astrazeneca do laboratório Fiocruz em abril, já podem comparecer aos pontos de vacinação para receber a 2ª dose a partir deste sábado (10). A SMS alerta para que todos compareçam até o prazo indicado no cartão de vacina, uma vez que a eficácia da vacinação após o prazo de 3 meses é reduzido e a população deve evitar sempre que possível o atraso no esquema vacinal.

 

 

 

Confira o calendário de vacinação do final de semana:

 

Sábado (10) e Domingo (1): 36 anos + (das 9h às 12h e das 13h às 16h)

 

 

Documentação

Para se vacinar basta apresentar identidade, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência de São Cristóvão no nome da pessoa ou de alguém que possa comprovar vínculo e documentação específica caso pertença a um grupo prioritário.

 

 

Pontos de vacinação do FIM DE SEMANA - sábado (10) e domingo (11) de julho - (9h às 12h e das 13h às 16h):

 

  • UBS Massoud Jalali (Rosa Elze),
  • UBS Jairo Texeira (Centro)
  • Escola Glorita Portugal (Eduardo Gomes)
  • Caps João Bebe Água (Rosa Maria) - apenas no sábado (10)
  • Caps Valter Correia (Alto da Divinéia) - apenas no sábado (10)