São Cristóvão retoma imunização de gestantes com comorbidades com a vacina da Pfizer

25/05/2021 - 18:37 Atualizado há 4 dias



A Vacinação de gestantes com comorbidades será retomada nesta quarta (26) com a vacina da Pfizer no SERGIPETEC, das 9h às 15h. Podem se vacinar as gestantes acima de 18 anos com comorbidades que residam no município de São Cristovão e que apresentem documento de identidade, comprovante de residência, comprovante da comorbidade e também da gestação.

 

Essa retomada ocorre após a suspensão da vacinação das gestantes com a vacina Astrazeneca, do Laboratório Fiocruz, a partir da recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), feita há duas semanas no último dia 11. 

 

São Cristóvão recebeu nesta segunda-feira (24) 300 doses da Pfizer direcionadas para os trabalhadores da saúde e para as gestantes residentes no município. O imunizante da Pfizer não possui contraindicações para este público (grávidas) e se mostra capaz de reduzir significativamente o risco de casos graves decorrentes do coronavírus já na primeira dose, além de neutralizar algumas das variantes conhecidas do vírus.