São Cristóvão registrou o maior número de casos novos de covid-19 desde o início da pandemia

01/02/2022 - 12:58 Atualizado há 6 dias

O cenário epidemiológico da pandemia Covid-19 em São Cristóvão tem levantado alerta no município. Na última semana avaliada, de 24 a 30 de janeiro, São Cristóvão registrou o maior número de casos novos desde o início da pandemia no município em abril de 2020. Foram 578 casos novos nos últimos sete dias.

Para o Gerente de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão, José Marcos Santos, São Cristóvão e outros municípios de Sergipe vivem novamente um aumento significativo de casos novos desde Janeiro deste ano, inclusive com valores superiores ao registrado nos picos da primeira e segunda ondas da pandemia. “Felizmente, graças ao avanço da vacinação, o impacto dessas contaminações em internações e óbitos ainda é incipiente no Estado, fato que reforça a importância das vacinas na maior proteção contra as formas graves da doença (internação e/ou óbito)”, afirma ele.

“Nesse sentido, reforçamos na população a necessidade de procurar os pontos de vacinação para recebimento da segunda dose (imunização completa) e dose de reforço, que associada a outras medidas gerais de prevenção, tais como o distanciamento social e o uso constante de máscara facial, tornam-se essenciais no enfrentamento efetivo à COVID-19”, conclui José Marcos.

Segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (31), o município possui um acumulado de 10.860 casos confirmados até agora. Destes, 10.223 são casos recuperados e 246 pessoas vieram a óbito. Atualmente 391 pessoas estão em isolamento domiciliar, uma recomendação necessária para todos os que apresentarem sintomas gripais ou que testaram positivo para covid-19.