São Cristóvão registra mais 27 novos casos de Covid-19

15/06/2020 - 14:16 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o município registrou no último domingo (14), mais 27 casos do novo Coronavírus (Covid-19). Ao todo, estão confirmados 557 casos, sendo 21 óbitos e 374 pacientes recuperados. Além disso, foi registrada uma transferência para outro município.

Um óbito que está em investigação também foi transferido para outro município, sendo ele, um homem, de 64 anos, com comorbidades (hipertensão arterial sistêmica e obesidade). Outros 152 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e 10 estão internados.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).