São Cristóvão registra maior número de novos casos em uma única semana desde início da pandemia

04/01/2021 - 13:14 Atualizado há 15 horas

São Cristóvão voltou a apresentar aumento significativo na incidência/média móvel de casos novos da covid-19. Foram registrados, no município, 259 casos nos últimos sete dias, o que representa um aumento de 38,50% na média móvel em relação à semana anterior, que havia registrado 187. Esse foi o maior número de casos novos já registrados em uma única semana desde o início da pandemia no município.

Do dia 28/12 até o domingo 03/01, tanto São Cristóvão quanto o estado de Sergipe saíram do estágio de “estabilidade em números elevados” e voltaram a apresentar aumento significativo de novos casos. No caso de Sergipe, que registrou 5.742 casos novos nos últimos sete dias, o aumento foi de 15,12% na média móvel em relação à semana anterior, que registrou 4.988 casos novos.

Segundo o Boletim Epidemiológico deste domingo (03), São Cristóvão possui atualmente 143 casos ativos da covid-19 e acumula desde o início da pandemia 3510 casos confirmados da doença, 3258 pessoas recuperadas e o registro de 109 óbitos.

Diante dos dados, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mantenha o afastamento pessoal o máximo possível, evitando aglomerações, visitas a pessoas idosas e ambientes onde circule muitas pessoas. O uso de álcool em gel para higiene das mãos e as máscaras para proteção das vias aéreas continua sendo importante para evitar o contágio.

Os dados epidemiológicos diários, bem como orientações, protocolos sanitários, ações e medidas de enfretamento à pandemia podem ser consultados no site coronavirussaocristovao.net ou no site da prefeitura, no portal da transparência covid-19: transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19.