São Cristóvão registra maior número de casos confirmados do Covid-19 em 24h

29/05/2020 - 12:18 Atualizado há 4 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica 17 novos casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (28). Este é o maior número em um dia, de forma espontânea.

Os novos casos tratam-se de cinco homens e 12 mulheres com idades entre 23 e 79 anos. Totalizando, 274 confirmados no munícipio com 188 casos recuperados. Além disso, três óbitos estão em investigação.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. Todos os pacientes que apresentam sintomas e sinais de Síndrome Gripal, independente do nível de suspeita para o Covid-19, entram no monitoramento por um período estipulado de 14 dias. O objetivo é avaliar a evolução do caso até a alta ou, se necessário, encaminhar para a referência.