São Cristóvão receberá recursos da Campanha Destinar 2021

28/07/2021 - 16:08 Atualizado há 1 dia

São Cristóvão é um dos 21 municípios sergipanos que serão contemplados pela Campanha Destinar 2021. Na manhã de ontem (27), através de reunião virtual, a vice-governadora Eliane Aquino apresentou os resultados da ação, que tem como foco financiamento de projetos sociais em Sergipe por meio da arrecadação de recursos para os Fundos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também dos Idosos.

Ao todo, a Campanha arrecadou R$1.106.560,06, um valor 51,4% maior que no ano passado. Deste total, foi destinado ao Fundo Municipal de São Cristóvão no momento de declaração do Imposto de Renda o montante de R$ 11.511,66.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Lucianne Rocha, o Fundo Municipal é regular e está apto a receber recursos da Campanha.  Ela detalhou que “todo recurso do Fundo é destinado ao fortalecimento da política municipal da criança e do adolescente, priorizando o financiamento de ações e projetos executados por instituições não governamentais que compõe a rede de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos. O fundo está ligado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que define sobre a sua execução”, explicou a secretária.

Lucianne Rocha, Secretária de Assistência Social

A secretária reforçou ainda a importância de campanhas como esta para o fortalecimento de políticas sociais. “Destinar recursos ao Fundo significa "escolher" investir na infância e juventude, contribuir para o sistema de proteção e garantia de direitos de toda criança e adolescente”, complementou Lucianne.

A Campanha Destinar é uma realização do Governo de Sergipe, Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade e Prefeitura de Aracaju.

Fotos: Dicom e Heitor Xavier