São Cristóvão recebe visita do Ministro do TCU, Augusto Nardes

31/03/2023 - 01:34 Atualizado há 1 dia



Na tarde desta quinta-feira (30), o município de São Cristóvão recebeu a visita do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Acompanhado do prefeito Marcos Santana, responsável pelo convite, o ministro conheceu diversos atrativos turísticos da Cidade Mãe de Sergipe, a exemplo do Mirante do Cristo Redentor, Praça e Convento São Francisco, e o povoado Pedreiras.  



Além disso, o encontro também foi uma oportunidade para discutir questões importantes relacionadas à gestão pública e ao desenvolvimento do município. Na ocasião, Marcos Santana falou sobre a vocação turística da Cidade Mãe, explicou as particularidades dos dois pólos que compõem o território e as curiosidades sobre os atrativos turísticos de São Cristóvão.



Fico muito honrado e feliz com a visita do ministro Augusto Nardes, que vem para conhecer nossas belezas e a riqueza culinária da nossa cidade. Ele vem a Sergipe e não poderia deixar de vir àquela que é a Cidade Mãe do Estado, e que é o maior espaço para atração turística em Sergipe”, declarou o prefeito Marcos Santana. 




Marcos Santana e Augusto Nardes

 

A presença de autoridades como o ministro Augusto Nardes fortalece a importância de São Cristóvão no cenário nacional, colocando em destaque a riqueza cultural e histórica da cidade. Durante a visita, ele afirmou que todo visitante que vier ao Estado deve conhecer o berço de Sergipe e reforçou que “essa é uma cidade histórica de grande valor cultural para todo Brasil”. 

 




Quem também destacou as belezas da cidade na visita foi a diretora de Governança no Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), Cristiane Nardes. Pela primeira vez em Sergipe, ela contou que ficou encantada com São Cristóvão. “Pude conhecer o Cristo Redentor e soube que ele é o mais antigo do país. É emocionante a gente ter esse contato, principalmente porque eu sou uma pessoa de fé e essa parte histórica da cidade é muito bonita. Me senti muito acolhida aqui”, afirmou Cristiane.



Participaram do encontro o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado, o deputado estadual, Paulo Júnior, o secretário municipal da fazenda, Eldro da França, Renata Andrade e Henrique Farinon. 

 




 

Governança



A visita de Nardes está atrelada a 6ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos que acontece nesta sexta-feira (31), em Aracaju. O ministro que é o embaixador da Rede Governança Brasil (RGB) fará uma palestra no evento, que também contará com uma apresentação de cases de sucesso, o qual o município de São Cristóvão será exemplo. 



Sobre a implantação da rede de governança em São Cristóvão, o ministro destacou que a gestão municipal tem trabalhado bem no desenvolvimento da cidade atualmente e com isso já é possível identificar um futuro promissor. 



“O prefeito fez uma parte muito importante que foi viabilizar a cidade economicamente, agora nós temos que trabalhar para que a comunidade se incorpore a esse projeto. Nós estamos juntos para implantar a tese da governança. Com ela a cidade terá um legado muito importante, porque todo o trabalho que está sendo feito será transformado em lei de como se administra com competência e eficiência. Hoje eu vejo uma cidade sendo restaurada, com toda uma estrutura sendo montada para ser um centro turístico não só de Sergipe, mas do Nordeste e do Brasil”, acrescentou. 




 

Fotos: Heitor Xavier