São Cristóvão recebe dois ônibus para a frota de transporte escolar

20/01/2021 - 17:01 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta quarta-feira, 20, a comitiva de São Cristóvão formada pelo prefeito Marcos Santana, a secretária de educação Quitéria de Barros e assessores compareceram à cerimônia realizada pelo governador do estado, Belivaldo Chagas, para a entrega de ônibus escolares. O evento contou também com a vice-governadora Eliane Aquino, o deputado federal Fábio Reis, o secretário estadual de educação, Josué Modesto dos Passos e demais prefeitos das cidades contempladas com os veículos escolares.

Ao todo foram entregues 24 ônibus para os municípios de: Laranjeiras, Salgado, própria, Indiaroba, Itabaianinha, Umbaúba, Porto da Folha, Riachuelo, Riachão do Dantas, Aquidabã, Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Telha, Poço Verde, Itaporanga D’Ajuda, São Francisco, Pedra Mole, Pedrinhas e São Cristóvão. Os veículos são oriundos de emenda do deputado federal, Fábio Reis, no valor de R$ 5.950.800,00.

Os ônibus são equipados de dispositivos de segurança, câmera de ré, som, sensor sonoro, e adaptações para mobilidade urbana de alunos com deficiência, acesso ao transporte por meio de um dispositivo de poltronas móveis e tração 4x2. “Cumprimento aqui o governador Belivaldo Chagas e o deputado federal Fábio Reis em nomes dos demais presentes, e quero agradecer especialmente ao deputado pela longa parceria dos últimos anos, que tem gerado benefícios para a nossa cidade. Enfatizo a importância de recebermos dois ônibus, neste momento em que estamos trabalhando para melhorar ainda mais o transporte escolar público de São Cristóvão, sempre prezando pelo bem-estar de nossos alunos”, disse o prefeito Marcos Santana.

A secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, enfatizou que os novos ônibus vão complementar a frota da educação, que agora passar a contar com 12 veículos próprios. “Esses dois ônibus são adaptados para o transporte de alunos da zona rural, e certamente vão contribuir para a redução de despesas com o transporte público de nossa cidade. Anualmente contamos com um aumento no número de matrículas e também estamos no processo de reformular a rede educacional de São Cristóvão, para garantir a segurança de alunos e equipes por conta da covid-19 no retorno às aulas, sendo assim esses dois ônibus chegam num momento oportuno para a nossa cidade”, frisou Quitéria.

No momento da entrega, o deputado federal, Fábio Reis, pontuou que essas entregas fazem parte de seu trabalho em prol da educação estadual. “Quero enfatizar que os prefeitos do nosso estado podem contar com o nosso trabalho para elencar suas obras. Quero parabenizar nossos prefeitos e desejar toda a sorte neste momento de retorno das aulas, em face da pandemia. Agora com as vacinas poderemos recomeçar o ano letivo e esperamos que esses ônibus sejam usados para facilitar o acesso às aulas e que nossos alunos sejam transportados com toda a segurança”, frisou Fábio.

Quitéria de Barros, Marcos Santana e Fábio Reis

O governado Belivaldo Chagas declarou que os ônibus chegam num momento de reestruturação da educação estadual. “Agradecemos ao deputado federal Fábio Reis, por destinar através de sua emenda 24 ônibus para Sergipe. Aproveitamos esse momento para arrumar a casa para o retorno às aulas, então essa aquisição de 24 veículos chega numa boa hora para os municípios contemplados”, finalizou.

Fotos: Heitor Xavier.