São Cristóvão recebe doação de refrigeradores da Energisa para uso  no combate à pandemia

12/07/2021 - 17:53 Atualizado há 6 horas

A secretaria de saúde de São Cristóvão recebeu da empresa Energisa a doação de 7 refrigeradores para serem utilizados no combate à pandemia. Os refrigeradores terão uso tanto na rede assistencial de apoio à testagem laboratorial quanto nas ações de vacinação contra a covid-19.

A doação fará com que o município possa ampliar a capacidade das salas de vacinas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Com as chegada das novas geladeiras nós poderemos ampliar a nossa capacidade de armazenamento e de locais com acesso à vacinação, além de dar melhor suporte na estrutura do laboratório municipal, como também dos centros de testagem contra a covid-19”, afirmou Meiriane Oliveira, Referência Técnica em Imunização.

A ação da Energisa tem sido realizada em vários municípios Brasil afora e os refrigeradores  estão sendo doados diretamente às secretarias municipais de saúde, como uma forma de ajudar no processo de imunização da população e conseqüentemente, no enfretamento à pandemia.

Fotos: Heitor Xavier