São Cristóvão realiza melhorias nas escolas Tia Aidee e Cláudio Meireles

21/05/2021 - 02:07 Atualizado há 9 horas

Dentro do calendário de requalificação da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de São Cristóvão segue melhorando a estrutura física das Escolas Tia Aidee e Cláudio Meireles, localizadas respectivamente nos povoados Rita Cacete e Colônia Miranda. Ao longo dos últimos quatros anos, a gestão municipal realizou ajustes estruturais de grande e pequeno porte em praticamente todas as 30 escolas sancristovenses, incluindo neste processo a implantação do Programa Novos Ares, com a instalação de ares-condicionados nas salas de aula.

“Todo o equipamento escolar do município vem passando por transformações significativas, onde promovemos melhorias na qualidade de nossas estruturas. A eficiência no processo de ensino passa também por questões estruturais, onde espaços físicos servem de auxílio no aprendizado dos nossos alunos dando mais conforto a quem utiliza nossas escolas. Os pais de alunos e toda a comunidade devem ter orgulho de todas essas mudanças estruturais que estamos promovendo em nossas escolas”, frisou a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros.

Quitéria de Barros

Segundo informou o diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos, neste momento as escolas Tia Aidee e Cláudio Meireles estão recebendo: pintura em geral, passando por revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, além de passarem por revisão na cobertura, reparos na estrutura de concreto, instalação de equipamentos de prevenção contra incêndio e pânico e instalação de bebedouro industrial.

“Antes da pandemia já estávamos requalificando e melhorando nossas escolas. Agora, neste momento em que as aulas estão paradas por conta da pandemia, estamos intensificando o trabalho para garantirmos que os alunos ao retornarem às escolas encontrem o conforto que merecem”, disse.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana enfatizou que as transformações nos prédios escolares facilitam o processo de aprendizado. “Estamos trazendo respeito para quem estuda e para os profissionais que trabalham em nossas escolas. Nós entendemos que a educação é fator fundamental para a transformação da sociedade, e por isto não paralisamos as reformas durante a pandemia. Assim que for possível e seguro, nossas crianças e jovens retornarão às escolas e as encontrarão mais confortáveis”, enfatizou o prefeito Marcos Santana.

Marcos Santana

Fotos: Dani Santos.