São Cristóvão mais Iluminada: Prefeitura chega a 4 mil luminárias de led instaladas na cidade

08/10/2021 - 17:47 Atualizado há 6 horas

Por meio das ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), a Prefeitura de São Cristóvão atingiu a marca de 4 mil luminárias de LED instaladas em todo o município. O investimento feito no programa “São Cristóvão mais Iluminada” para revolucionar o parque luminotécnico da Cidade Mãe está orçado em R$3 milhões e 220 mil, e representa mais segurança, conforto, qualidade de vida, e acima de tudo, respeito para os moradores.

De acordo com o prefeito Marcos Santana, desde o 1° mandato da sua gestão é desenvolvida uma política muito agressiva em busca da recuperação da iluminação pública da cidade. “Uma cidade mal iluminada é uma cidade triste e que permite atuação de marginais com maior facilidade. Desde o início nós estamos melhorando o parque luminotécnico, com a instalação das luminárias led, que são mais modernas e mais econômicas”, falou o prefeito.

“Estamos trabalhando no sentido de que, até o final do mandato, tenhamos 100% de todos os pontos de iluminação pública da cidade com led”, finalizou o prefeito.

O engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, disse que as luminárias de LED são importantes para oferecer mais segurança ao cidadão, e também ajudar na redução dos custos para a administração. “Com as alterações das luminárias, estamos colocando o que se tem de mais moderno no mercado. É possível gerar uma economia aos cofres da prefeitura, vamos diminuir os custos com manutenções e também passar uma sensação de mais segurança para os cidadãos”, finalizou Bruno.

Mesmo com todos os avanços, os trabalhos para seguir melhorando a iluminação pública do município continuam. Para solicitar manutenção, instalação ou outro serviço referente a iluminação pública, a população pode entrar em contato com o serviço através do 3023-3033.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier