São Cristóvão mais Iluminada: 58 luminárias de led são instaladas no Eduardo Gomes

11/02/2021 - 17:44 Atualizado há 23 horas

Atuando para proporcionar cada vez mais à população uma maior qualidade de vida e bem-estar, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), está realizando as substituições de 58 pontos de iluminação, trocando lâmpadas de vapor de sódio por luminárias led de 50w e 80w dentro do bairro Eduardo Gomes, contemplando a avenida Ayrton Senna e a rua 95. A ação faz parte do programa “São Cristóvão Mais Iluminada”.

Para Josefa Batista Santos, moradora do bairro há 13 anos, a melhoria foi vista com bons olhos. “Essa nova iluminação vai ser muito boa para nossa rua; essas ruas transversais já receberam os leds (sic), e agora chegou a nossa vez. Estamos ansiosos, sabemos que vai iluminar mais e trará mais segurança para todos”, disse Josefa, que é residente da Av. Ayrton Senna.

Josefa Batista Santos

O Eduardo Gomes é um dos bairros maiores da Cidade Mãe, e a disponibilização de serviços é algo fundamental para o cotidiano da população. De acordo com o Relatório da Iluminação Pública Municipal divulgado pela Semsurb, cerca de 90% de todo o Eduardo Gomes já recebeu luminárias de led, tornando-se o bairro com a maior quantidade dessas novas lâmpadas instaladas. O “São Cristóvão Mais Iluminada” já contemplou 120 ruas, três avenidas e três praças da região.

De acordo com o engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e moradores da região, a implantação das luminárias de led também gera economia para a prefeitura, visto que o equipamento consome menos energia. “Com essa alteração nas luminárias aqui, vamos reduzir 48% da energia que era gasta antes, o que consequentemente vai gerar mais economia financeira. A nossa proposta é expandir para todas as áreas da cidade essa iluminação, que em termos de tecnologia, é o que se tem de mais moderno hoje em dia”, falou Bruno.

Bruno da Hora

São Cristóvão mais Iluminada

Com o objetivo de expandir o parque luminotécnico do município e levar a iluminação pública de qualidade aos povoados, a Semsurb também instalou, na manhã da última quarta-feira (10), mais seis pontos de iluminação em led na entrada do Povoado Camboatá. Também por meio da Semsurb, foi implantada uma nova rede de baixa tensão no local.

Implantação de leds no Camboatá

Fotos: Dani Santos e Arquivo Semsurb