São Cristóvão libera hoje (18) a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

18/10/2021 - 15:17 Atualizado há 2 dias



São Cristóvão libera a vacinação de adolescentes de 12 anos a 17 anos a partir das 13h desta segunda-feira (18), em 3 pontos de vacinação do município: Salão Paroquial do Loreto (Ed. Gomes), UFS (Centro de Vivência) e UBS Jairo Texeira. A partir de terça (19) a vacinação deste público será em todas os pontos de vacinação do município.

 

Vale lembrar que a vacinação deste público é feita exclusivamente com a vacina Pfizer e para receber o imunizante os adolescentes na faixa etária liberada devem estar acompanhados de um adulto responsável no momento da vacinação.

 

A vacinação para 18 + do público geral continua suspensa até a chegada de novas doses. 

 

 

 

Documentação necessária

 

Para se vacinar é preciso apresentar comprovante de residência de São Cristóvão, documento de identidade, e cartão SUS ou CPF. O responsável acompanhante do menor também deve apresentar documentação de identidade.

 

 

Antecipação da segunda dose

 

A SMS também está antecipando a partir das 13h de hoje (18) a segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até 06/09, e da vacina AstraZeneca para quem tomou até 23/08.

 

 

Locais da segunda dose

 

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca acontece em todos os pontos de vacinação do município.

 

Já as segundas doses da Pfizer e CoronaVac podem ser encontradas apenas no Salão Paroquial do Loreto (Ed. Gomes), na UFS (Centro de Vivência) e na UBS Jairo Texeira (Sede).

 

Para receber a segunda dose basta a apresentação da identidade e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.