São Cristóvão inicia nesta terça (03) a segunda fase da campanha influenza: confira os locais de vacinação  

03/05/2022 - 11:44 Atualizado há 3 dias



Nesta terça (03) São Cristóvão inicia a 2ª fase da Campanha de Imunização contra a Influenza, que vacinará diversos grupos prioritários além dos idosos e crianças. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do Município, tanto na zona rural como da zona urbana.

 

Os grupos compreendem as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes a partir de 12 anos e jovens com até 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

 

Para se vacinar é necessário apresentar cartão de vacina e documento de identidade. Para o grupo de pessoas com comorbidades, é preciso comprovar a comorbidade com laudo médico, e para os profissionais das áreas compreendidas, será necessário apresentar comprovante profissional (como contracheque).

 

 Locais e horários

Todos os que se inserem no grupo prioritário acima já podem se dirigir a uma Unidade de Saúde do município de segunda a sexta, no horário de atendimento das Unidades de saúde, das 7h às 16h, ou das 7h às 19h nas Unidades que possuem o programa Saúde na Hora. 

 

Confira os locais de vacinação de 7h às 19h (programa saúde na hora)

 

💉 UBS Massoud Jalali (Rosa Elze)

💉 UBS Maria José Figueroa (Eduardo Gomes)

💉 UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria)

💉 UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico)

💉 UBS Raimundo Aragão (Alto da Divineia)

 

📍 Locais de vacinação, com funcionamento das 7h às 16h:

💉 UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado)

💉 UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo)

💉 UBS Bruno Kaique (Madre Paulina)

💉 UBS Tânia Santos Chagas (Povoado Colônia Miranda)

💉 UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) 

💉 UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha) 

 

Foto: Heitor Xavier