São Cristóvão inicia hoje (01) a vacinação contra a covid-19 dos idosos de 80 a 89 anos

01/03/2021 - 13:10 Atualizado há 1 dia

Começa nesta segunda-feira (01) em Cristóvão a vacinação contra a covid-19 dos idosos que integram a faixa etária de 80 a 89 anos. A secretaria de saúde do município ampliou a faixa etária deste grupo e segue mantendo a estratégia de imunização dos idosos em domicílio. As equipes de saúde vacinarão uma estimativa de 650 pessoas que estão cadastrados nessa faixa etária.

Idosos que sejam novos residentes de São Cristóvão, ou ainda não estejam cadastrados em alguma Unidade de Saúde devem procurar ou solicitar que algum familiar vá à UBS mais próxima para realizar o cadastramento. A secretaria de saúde orienta também que caso a população conheça algum idoso de 90 anos ou mais que ainda não tenha sido vacinado, entre em contato com alguma Unidade de Saúde para que as equipes programarem a devida vacinação de quem ainda não recebeu o imunizante.

São Cristóvão se encontra na Etapa 2 de vacinação, que engloba todos idosos acima de 60 anos. Esta etapa tem sido subdividida em faixas etárias, e avança de acordo com o recebimento de novas doses vindas do Estado.

O município segue avançando na vacinação de acordo com as diretrizes do Plano de Operacionalização de Vacinação do Município, que foi atualizado na última sexta (26). O documento apresenta as 4 etapas preliminares de vacinação e descreve todos os grupos prioritários que serão vacinados primeiro.

O Plano está disponível no portal da transparência da prefeitura, através do link: https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19

Confira o cronograma de vacinação dos próximos dias: