São Cristóvão é o terceiro município sergipano com mais casos confirmados do Covid-19

29/05/2020 - 22:40 Atualizado há 23 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa mais 10 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (29). Ao todo, são 284 casos confirmados no município. Na contagem estadual, São Cristóvão fica atrás apenas de Aracaju (3.784) e Nossa Senhora do Socorro (498).

Os casos tratam-se de seis mulheres e quatro homens com idades entre 26 e 74 anos. Desses, um paciente encontra-se internado num hospital da capital e os outros encontram-se em isolamento domiciliar. A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza o acompanhamento e o monitoramento os casos confirmados, dos seus familiares e das pessoas que tiveram contato.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).