São Cristóvão é o primeiro município a assinar Termo de Cooperação Técnica com o CREA-SE

10/02/2023 - 17:10 Atualizado há 14 horas

A Prefeitura de São Cristóvão recebeu nesta manhã (10) o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Sergipe, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é estreitar o relacionamento entre ambas as partes para que haja uma eficiente troca de informações que logo irão refletir na realização de projetos importantes para a cidade, todos no âmbito da engenharia e arquitetura.

De acordo com o prefeito Marcos Santana, “é uma satisfação ter o município como o pioneiro nesta parceria, que é tão importante para o desenvolvimento de projetos de maneira ordenada, seguindo todas as normas técnicas. Isso porque muitas vezes a população não tem conhecimento de técnicas seguras de como construir, então é fundamental o acompanhamento do CREA junto com as equipes da prefeitura na construção de novas edificações, de novas moradias e para o município que também está construindo”, explicou.

Marcos Santana, prefeito

De acordo com Jorge Silveira, presidente do CREA-SE, esta parceria significa o início de uma nova fase para o conselho, que visa a troca de informações e o desenvolvimento do município. “Estamos colocando o nosso corpo técnico à disposição da Prefeitura, assim como a gestão municipal vai colocar o seu quadro sempre à nossa disposição. Isso com o intuito de capacitar a Prefeitura, melhorar os termos de referência, melhorar as licitações, dentre outras ações. Trata-se de uma inovação que será sucesso e pretendemos expandir para outras prefeituras do estado”, detalhou.

Jorge Silveira, presidente do CREA-SE

Além das equipes técnicas do CREA e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), quem esteve presente na assinatura do termo foi o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Junior. Ele ressaltou que “essa parceria é primordial no sentido de ajudar na ampliação da capacidade de fiscalização, pois se trata de um setor muito importante na questão do controle do crescimento urbano. Nós já avançamos em vários pontos aqui no município, mas a partir desta iniciativa vamos melhorar ainda mais porque estaremos lidando com técnicos qualificados e com certeza pretendemos ampliar para outros setores dentro da nossa secretaria”, afirmou.

Julio Nascimento Junior., secretário da Seminfra