São Cristóvão é destaque em lançamento de Resort Urbano

04/10/2021 - 13:21 Atualizado há 2 dias

Na noite da última sexta-feira, 02, aconteceu o lançamento oficial do Vidam – Turismo Metropolitano de Aracaju para imprensa e convidados do trade turístico sergipano. O empreendimento vai inserir São Cristóvão no roteiro turístico que levará os visitantes a conhecerem regiões ainda pouco exploradas dentro da cidade, mais precisamente a contemplação do pôr do sol da Fazenda Escurial. Na ocasião, o prefeito Marcos Santana e o vice-prefeito, Paulo Júnior, foram recepcionados pelo empresário José Wilson dos Santos durante o evento de apresentação da programação do Famtour.

“Gosto muito de Sergipe, construí família aqui e nossa proposta tem ligação com a sociedade sergipana. Este Estado tem muito potencial, e minha proposta é mudar o turismo daqui. Fui muito bem acolhido e agradeço aos órgãos ambientais e demais órgãos públicos que compreenderam nossa Idea de turismo”, explicou o proprietário do Vidam, José Wilson dos Santos.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, agradeceu ao grupo Vidam por inserir o município no roteiro de visitações. “Agradecemos em fazer parte deste projeto, que por ser ambicioso nos dar uma grande perspectiva de sucesso. Há alguns meses buscamos informações sobre o Vidam e na ocasião marcamos uma reunião com o empresário José Wilson, onde buscamos estreitar os laços. Queremos ainda mais inserir São Cristóvão em roteiros turísticos que valorizem nossa cidade, e temos aqui importantes atrativos, desde a Praça São Francisco, que é Patrimônio da Humanidade, até o nosso pôr do sol que foi citado e elogiado por Irmã Dulce. Nossa intenção é que o Vidam possam ampliar seus empreendimentos inserindo ainda mais nossa cidade neste contexto”, pontuou.

O Hotel Vidam funciona onde antes funcionava o Hotel Radisson. A administração do empreendimento montou um sistema de visitação que sairá de Aracaju passando por São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, através das modalidades: náutica, turismo, de experiência e de contemplação. “Decidimos por um plano turístico que abranja Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, pois entendemos que turismo precisa ser acolhimento. Assim investimos em sofisticação e exuberância, numa ideia de resort urbano que contemple, por exemplo, que os turistas possam degustar vinhos, cachaças ou ainda participarem de um café colonial dentro do município de São Cristóvão”, concluiu Wilson.

Wilson

Marcos Santana