São Cristóvão convida empresariado para discutir economia, renda e geração de emprego local

18/05/2021 - 16:19 Atualizado há 1 dia

Registro. No último dia 4 de maio, a Prefeitura de São Cristóvão, através das participações do secretário municipal de planejamento, orçamento e gestão (Seplog), Josenito Oliveira Santos e da diretora-presidente da Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Paola Santana, realizou bate-papo virtual com empresários sancristovenses com foco no desenvolvimento econômico local.

Segundo explicou Josenito Oliveira Santos, a conversa mesclou fortalecimento da economia, facilitação das condições de negócios e a geração de emprego e renda no município. “Na ocasião, nós fizemos a apresentação do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão e logo em seguida apresentamos as informações sobre o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) deste ano, além de apresentarmos dados sobre a linha de crédito do Banese (destinada aos empreendimentos do setor do Turismo), contando para isto com o apoio do gerente bancário, Wesley”, explicou o secretário da Seplog.

De acordo com a diretora da Fundact, Paola Santana, conhecer melhor o empresariado, principalmente, o ligado ao turismo da cidade faz toda a diferença, tanto para o desenvolvimento de ações quanto para criar futuros trabalhos em conjunto com esse público.

“Vivemos numa cidade histórica, que precisa investir sempre mais no turismo como fonte de emprego e renda. Essas reuniões, mesmo que virtuais, acabam nos aproximando ainda mais dos antigos empresários e, principalmente, nos apresentando aos jovens empreendedores sancristovenses. Este foi mais um passo trilhado pela gestão do prefeito Marcos Santana em concordância com as políticas públicas municipais que prezam pelo desenvolvimento turístico local”, finalizou Paola.

Imagens: Prints da reunião