São Cristóvão contra a covid: saiba como será a vacinação no sábado (23)

22/10/2021 - 17:25 Atualizado há 4 dias



A vacinação contra a covid-29 continuará acontecendo neste sábado (23) em São Cristóvão, em três pontos específicos: Salão do Loreto (no Eduardo Gomes), UFS (Centro de Vivência), e UBS Jairo Texeira (Centro histórico), sempre de 9h às 12h e 13h as 16h.

 

As equipes continuam vacinando a 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos (apenas com a vacina Pfizer), que devem comparecer com um adulto responsável.

 

 

Já a primeira dose para o público geral de 18 anos ou mais continua suspensa.

 

 

Segundas doses

 

A 2ª dose da vacina estará disponível para a população, tanto para pessoas que tomaram a vacina Fiocruz (liberado para quem tomou até 23/08) quanto para quem tomou a vacina Pfizer (liberado para quem tomou até 30/09). A 2ª dose para quem tomou a vacina CoronaVac também estará disponível.

 

 

 

 

 

Doses de reforço

 

A dose de reforço (ou terceira dose) é destinada a idosos com 60 anos ou mais que já completaram 6 meses da última dose contra COVID. Essa dose de reforço está liberada para os que tomaram a segunda dose até 23/04.

 

Também recebem a dose adicional os imunossuprimidos que completaram 28 dias da última dose contra COVID.

 

A dose de Reforço também é destinada para os profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até 30/04/2021.

 

 

Documentação

 

Para se vacinar é precisa levar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou cartão SUS. No caso de 2º ou 3ª dose, basta levar documento de identidade e cartão de vacina da covid.

 

 

 

Foto: Dani Santos