São Cristóvão conta com novo espaço dedicado aos serviços vinculados ao Cadastro Único

28/03/2023 - 14:27 Atualizado há 3 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, anunciou recentemente a instalação de um novo equipamento para beneficiar a população. Trata-se da Central do Cadastro Único, um espaço destinado para a execução de serviços vinculados à Assistência Social. O espaço conta com uma equipe de profissionais qualificados, que está pronta para atender e orientar a população em relação aos programas e benefícios sociais disponíveis.



Localizado na Rua Deputado Ulices Andrade, 197, no bairro Rosa Elze, o espaço oferece serviços como a inserção do usuário no Cadastro Único, transferência e atualização do mesmo, averiguação cadastral, além de esclarecimentos de dúvidas sobre os programas sociais de âmbito nacional e local, como o Bolsa Família Municipal. 

 

 

Novo local para atendimento de serviços do CadÚnico no Rosa Elze

 

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Benefícios e Transferência de Renda, Ilkelyn Fontes, o local é destinado prioritariamente para o atendimento dos usuários que residem no Grande Rosa Elze e povoados da região. Aqueles sancristovenses que moram no Centro Histórico do município e bairros próximos, o local de atendimento permanece sendo o Cras São Cristóvão. 



A coordenadora reforça que a iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em instalar a Central do Cadastro Único demonstra o compromisso da gestão em oferecer melhores condições de atendimento à população do município. Com a centralização dos serviços do Cadastro Único em um só local, as equipes conseguirão fazer as entrevistas com os usuários de forma mais qualificada. 



“Uma das constantes reclamações que havia nessa região era sobre o alto fluxo de pessoas que eram atendidas em um espaço pequeno. Então nós fizemos um remanejamento dos serviços para esse novo espaço, que é mais amplo, com o objetivo principal de ofertar um atendimento mais eficiente e humanizado para a população. Nós ampliamos o número de cabines e de profissionais para acolhimento e escuta, e com isso agora é possível ter um melhor acompanhamento individual de cada usuário que nos procura”, explicou Ilkelyn. 

 

Coordenadora do Cadastro Único, Benefícios e Transferência de Renda, Ilkelyn Fontes

 

Quem já percebe as mudanças com a implementação da Central do Cadastro Único é Maria Luciene dos Santos. “Está muito melhor agora. Quando funcionava no Cras eram muitos serviços juntos. Agora, com as coisas do Cadastro Único funcionando aqui ficou tudo mais organizado, está nota 10!”, avaliou a moradora do Jardim Universitário. 

 


Maria Luciene dos Santos, moradora do Jardim Universitário

 

A Central do Cadastro Único funciona de segunda a sexta, das 07 às 17h. 



Cadastro Único



​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

 

 

Fotos: Dani Santos