São Cristóvão confirma 12 casos novos e três óbitos pelo Covid-19

12/06/2020 - 13:24 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica 12 novos casos positivos e três óbitos pelo novo Coronavírus (Covid-19) na última quinta-feira (11). Desses óbitos, um estava em investigação. Além disso, outro óbito em investugação foi descartado. Ao todo, são 471 casos confirmados e 18 óbitos.

Os novos casos tratam-se de sete mulheres e cinco homens com idades entre 3 e 79 anos. Os óbitos confirmados foram de três mulheres com idades de 41, 72 e 79 anos, e todas apresentavam comorbidades.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).