São Cristóvão conclui vacinação em trabalhadores da saúde do presídio Copemcan

02/02/2021 - 12:16 Atualizado há 2 horas



 

A secretaria de saúde de São Cristóvão finalizou ontem (01) a vacinação dos trabalhadores da saúde que atuam no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan). Os profissionais da equipe de saúde prisional começaram a receber a vacinação na quarta (27) com a aplicação da primeira dose da coronaVac.

 

 

A equipe de atenção primária prisional do Copemcan faz parte do grupo prioritário da etapa 1 de vacinação, e é formada por enfermeiro, médicos, auxiliar de enfermagem, psicólogo, assistente social, auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista e apoio institucional que atuam diretamente com a população privada de liberdade.

 

 

 Vacinação dos trabalhadores da saúde do Copemcan 

 

 

“São Cristóvão assumiu uma posição de vanguarda no estado quando é o primeiro município a implantar uma equipe de atenção primária prisional e reforça esse compromisso com o SUS. Considerando o momento, todas as condições de insalubridade, a aproximação com os internos, as dificuldades no fluxo de atendimento e a exposição a uma população confinada, a vacinação da equipe traz uma tranqüilidade e segurança maior para quem está atendendo e também é uma proteção para internos e para os familiares”, afirma Wagner Mendonça, apoiador institucional da equipe de saúde primária do Copemcan.

 

 

A vacinação segue acontecendo diariamente em São Cristóvão de acordo com o Plano de Vacinação do Município e de acordo com o planejamento da secretaria de saúde, as pessoas privadas de liberdade serão vacinadas na etapa 4 de imunização, que tem previsão de início em 12 de maio.