São Cristóvão: certificado de inserção no Mapa do Turismo Nacional é renovado

23/04/2021 - 15:00 Atualizado há 2 dias

Dentro das políticas públicas de fomento ao Turismo, São Cristóvão permanece atuante em prol do setor. Ao todo, o município tem 54 equipamentos (ou integrantes) registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, incluindo neste âmbito tanto os setores estaduais e municipais quanto o privado, como guias turísticos e comerciantes ligados ao assunto. A certificação do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais acontece a cada três anos.

Marcos Santana

Mesmo durante o período de pandemia, ações internas, desenvolvidas pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), estão sendo trabalhadas para que a cidade continue atualizando o olhar perante o próprio desenvolvimento turístico, o que contribuirá para que São Cristóvão seja reconhecida como uma das principais potências turísticas de Sergipe.

“Estamos num momento de virada para o turismo sancristovense e a renovação da certificação de São Cristóvão no cenário do Mapa de Turismo Brasileiro, só confirma que estamos no caminho certo. Estamos investindo de forma adequada na melhoria de infraestrutura e já programando campanhas publicitárias voltadas para o turismo, bem como preparando o nosso comércio local para que se perceba também enquanto agente do turismo na nossa cidade”, frisou o prefeito Marcos Santana.

Nos últimos meses, de forma mais direta, a gestão municipal vem trabalhando mais ativamente na reestruturação de símbolos turísticos da cidade, tanto na parte estrutural quanto na produção de base artesanal, a exemplos da requalificação do Cristo Redentor (e região do mirante), o incentivo à produção de bordados, vistoria do Rio Vaza-Barris para traçar roteiros aquáticos, entre outros pontos.

Paola Santana

Segundo a diretora-presidenta da Fundact, Paola Santana, esse reconhecimento do Ministério do Turismo é mais um passo rumo ao desenvolvimento de São Cristóvão, enquanto nicho turístico brasileiro. “Nossa missão é chegarmos até a melhor indicação turística possível prevista pelo Ministério do Turismo, desta forma, podemos receber mais recursos para investirmos ainda mais nessa área, assumindo de vez o nosso papel de cidade turística”, frisou Paola.

Reconhecimento

O Ministério do Estado do Turismo, através do seu representante, Gilson Machado Neto, e o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Felício Fiuza reconheceram o Conselho Municipal de Turismo de São Cristóvão enquanto órgão. O certificado foi emitido no último dia 04 de abril.

Fotos: Arquivo Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.