São Cristóvão amplia vacinação para idosos de 78 e 79 anos

09/03/2021 - 13:59 Atualizado há 1 hora



Começou nesta terça (09) a vacinação contra a covid-19 dos idosos de 78 e 79 anos no município de São Cristóvão. A nova faixa foi ampliada para estas idades devido ao recebimento de novas doses de vacina vindas do governo do Estado. As equipes continuam vacinando a população idosa em domicílio, em uma estratégia que abrange todos os idosos que estão cadastrados no e-SUS do município.  Hoje (09) foram vacinados idosos dos conjuntos Luiz Alves I e II, na Grande Rosa Elze.

 

 

 

 

Entre os vacinados estão Maria Menezes de Andrade, de 79 anos e Severino Antônio da Silva, também de 79 anos, que receberam a primeira dose da CoronaVac. “Hoje mais uma vez nos vestimos de alegria e fomos lá levar alguns ml de esperança. Alguns sorriram, outros choraram, mais em todos encontramos fé”, afirmou Renata Mendonça, enfermeira da  UBS Luiz Alves. 

 

 

 

 

 

Até o momento, já foram utilizadas um total de 1807 doses de vacinas. São Cristóvão está atualmente na segunda Etapa de Imunização que compreende os todos os idosos acima de 60 anos. Este grupo prioritário foi subdividido em faixas etárias de acordo com a idade, ou seja, os de maior idade são vacinados primeiro. Essa estratificação se deve ao fato de as vacinas serem recebidas de forma fracionada, assim como em todo país.

 

 

 

 

 

 

Continuam sendo vacinados também os idosos da faixa etária de 80 a 89 anos. Para receber a imunização em São Cristóvão, o idoso deve estar cadastrado na Unidade de Saúde do município e caso ele seja novo morador da cidade, ou ainda não tenha cadastro, o familiar deve procurar a UBS mais próxima para realizar o cadastro.