São Cristóvão alcança 75% da população vacinada contra a covid-19

12/05/2022 - 14:56 Atualizado há 4 dias



 

São Cristóvão comemora o índice alcançado de 75% da população de cinco anos ou mais vacinada contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Esse percentual foi alcançado nesta uinta (12) e considera a estimativa populacional de 91.093 habitantes no município pelo IBGE.

 

O percentual de cobertura vacinal foi definido no início do ano (fevereiro) pelo Governo do Estado e estabelece essa cobertura como um dos critérios para liberação de eventos sociais nos municípios. Estes eventos só estavam autorizados a acontecer caso os municípios atingissem 75% da população imunizada com a 2ª dose ou dose única. Dessa forma, com a atual cobertura vacinal da população, o município de São Cristóvão agora está apto à realização de eventos de lazer coletivo como shows, festas artísticas e blocos.

 

A secretaria de saúde do município orienta que mesmo com o percentual alcançado, é necessário que toda a população sancristovense esteja imunizada. Para isso, todas as Unidades de Saúde continuam disponibilizando a vacina contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e das 7h às 19h nas Unidades que possuem o Programa Saúde na Hora.