Saiba quais são os novos territórios integrados a São Cristóvão e quais Unidades de Saúde atenderão aos moradores

28/10/2022 - 18:04 Atualizado há 22 horas

Alguns territórios da região que abrange o bairro Marcelo Déda e outras localidades, antes pertencentes ao município de Aracaju, foram recentemente integrados ao município de São Cristóvão e agora terão seus moradores atendidos pela rede de Saúde de São Cristóvão.

Entre os territórios agora pertencentes a São Cristóvão estão:

Loteamento Morada das Mangueiras e Oliveiras, compreendendo as ruas: rua Real B,C1, D,E,F,G,H e J

Estrada da cabrita, com os condomínios: Viamonte condomínio clube, Reserva Alto Verde, Alto do Santa Lúcia, Portal das Flores condomínio clube, Ilha do Açores residencial;

Loteamento Santo Inácio;

Rua Antônio José dos Santos, com os seguintes condomínios: Solar Mon Jardim, Bougainville residencial, Parque das Fontes clube residencial, Vivendas Santa Lúcia;

Essas localidades possuem uma estimativa populacional de 5.814 pessoas, que agora serão atendidas pelas equipes de saúde que atuam no território do povoado Várzea Grande e povoado Cabrita, respectivamente pelas UBS Maria Luisa dos Santos Nascimento (pov. Cabrita), localizada na avenida Principal s/n, e UBS José Macário de Santana (pov. Várzea Grande) localizada na avenida av. Principal s/n.

Outros territórios que foram integrados a São Cristóvão foram:

Rua Jasiel de Brito Cortês, com o condomínio Qualivida Clube Residence;

Rua Estrada da Cabrita, com o condomínio Parque Nascente residencial clube

Os moradores desta localidade serão atendidos agora pela UBS José Rodrigues Amado que fica localizada na rua “D”, no bairro Marcelo Deda, território que possui uma estimativa populacional de 1.764 pessoas.

Essa realocação dos usuários seguirá a avaliação feita pela Coordenação de Arquitetura e a Atenção Primária à Saúde da secretaria de saúde de São Cristóvão, segundo dados baseados no mapa de territorialização  das unidades. “Diante da situação estabelecida, foi pactuado com as unidades referidas um fluxo de atendimento para garantir acolhimento e atendimento necessário a essa população, que passará a identificar essas unidades como referência”, explicou Luísa Vale de Carvalho, coordenadora da atenção básica da SMS São Cristóvão.

O atendimento nessas Unidades de saúde seguirá as seguintes orientações:

Foto: Dani Santos