Ruas do Madre Paulina ganham pavimentação granítica

04/06/2021 - 16:17 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através do trabalho técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem realizando pavimentação granítica e serviço de drenagem em importantes ruas do bairro Madre Paulina. As obras garantirão maior mobilidade e mais qualidade de vida aos moradores.

Segundo o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, os serviços abrangerão as ruas A, D, E e a Antônio Carlos Valadares (antiga rua B). Enquanto a rua D está em processo de calçamento, as ruas A e E já passaram pelo processo de colocação de manilha. Cada etapa, que faz parte do cronograma de trabalho da Seminfra, vem acontecendo gradativamente. Ao todo já foram implantadas 73 manilhas, garantindo com que as ruas A e E tenham seu escoamento regularizado, antes de ganharem pavimentação granítica.

“São vias importantes para os moradores do Madre Paulina, que estão sendo pavimentadas e com rede drenagem implantadas também, onde utilizamos recursos próprios, no valor de R$ 955.036,25. Iniciamos em abril deste ano e temos como previsão de conclusão fevereiro de 2022. A expectativa é que essas ruas finalizadas tragam maior comodidade e mais cidadania para os moradores, além de contribuir para a mobilidade urbana de quem circula pelo bairro”, disse o secretário.

Mesmo em plena execução das obras, algumas melhorias já são sinalizadas pelos moradores do bairro. Em outros tempos, com as chuvas do mês de junho, a “rua D já estaria um caos”, segundo relatou Cristina Barbosa. Moradora da região há décadas, ela enfatizou o quanto está satisfeita com a pavimentação.

“Em meus 51 anos nunca imaginei ver minha rua sendo calçada. A prefeitura está fazendo um trabalho que ninguém jamais fez aqui. Entrava gestão e saia gestão, e agente na lama! Agora vemos a coisa acontecendo, a rua sendo calçada e isso é motivo de muita alegria pra todos nós”, frisou.

Cristina Barbosa

O prefeito Marcos Santana visitou a obra na última semana, acompanhado do vice-prefeito Paulo Júnior e do secretário da Seminfra, Júlio Júnior, verificando os detalhes da pavimentação no bairro.

“Em sua maioria, as ruas do bairro Madre Paulina não têm pavimentação, são de traçado irregular. Neste momento estamos pavimentando uma parte das ruas e abrindo novas ruas, para encurtarmos distâncias, como, por exemplo, abrir a continuidade da rua A para que se ligue à rua F, onde existe hoje um desvio. Nós vamos corrigir isto também. São obras importantes que vão, além de permitir melhorias nas condições de saúde das pessoas, possibilitarão melhoraria de maneira considerável em relação à mobilidade. Este é um trabalho que estávamos buscando fazer há muito tempo, e agora com o início do segundo mandato começando projeto, que visa se converter futuramente em maior. Nos próximos anos pretendemos pavimentar completamente o Madre Paulina”, infirmou o prefeito Marcos Santana.

Fotos: Dani Santos/Orácio Oliveira.