Rua Wilson Carvalho, na Cabrita, ganha pavimentação granítica

27/05/2021 - 16:36 Atualizado há 2 dias

Os moradores da rua Wilson Carvalho, no povoado Cabrita, já estão sentindo os benefícios da implantação da pavimentação granítica no local. Através de uma emenda do deputado federal Fábio Mitidieri, a obra, que é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, tem previsão de entrega para o mês de junho. A Prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando em parceria com os técnicos da Codevasf, através do suporte das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços Urbanos, focando no bem-estar dos moradores da região. A pavimentação está orçada em R$ 81.768,00.

“Essa obra faz parte de uma estratégia maior, que engloba levarmos pavimentação para diversos povoados de nossa cidade. Já fizemos isto no Cardoso, na Colônia Miranda, no Cantinho do Céu, e além da Cabrita estão previstas ações nos povoados Feijão, Parque Santa Rita, Rita Cacete e Pedreiras. É um trabalho que conta com as parceiras com diversos parlamentares sergipanos e com a Codevasf. No caso da obra da Cabrita, nós de São Cristóvão agradecemos o apoio que o deputado Fábio Mitidieri nos deu para a execução dessa pavimentação”, pontuou o prefeito, Marcos Santana.

Segundo explicou o secretário da Seminfra, Júlio Júnior, no projeto inicial estava previsto a execução de 1.200 ㎡ de pavimento, sendo que prefeito Marcos Santana solicitou um acréscimo de mais aproximadamente 280 ㎡. “O prefeito esteve no local e verificou a necessidade de ampliação da extensão da rua, pedido que foi acatado pela equipe da Codevasf. Estamos trabalhando em parceria com a Codevasf para que os nossos moradores tenham garantida ainda mais a sua mobilidade. Essa pavimentação tem importância, justamente, por trazer mais comodidade a todos que residem no local.”, disse.

De acordo com a moradora Maria José da Silva Filha Vieira, os problemas estruturais agora são coisa do passado. “Quando chovia, o pó da poeira entrava em nossas casas, fazendo sujeira e provocando alergia nas crianças. A lama, o sair de casa e chegar ao ponto de ônibus toda suja, a falta de higiene, tudo isto ficou lá atrás, e graças ao trabalho da gestão de Marcos Santana hoje vemos a Cabrita sendo pavimentada. Isto nunca aconteceu aqui, moro aqui desde que nasci, há mais de 30 anos, e nunca vi nada de infraestrutura sendo feito em nosso povoado”, frisou.

A opinião de Maria José da Silva foi compartilhada também pela moradora, Cileide dos Santos, que enalteceu a obra de pavimentação. “Pra nós, moradores, é muito gratificante vermos a rua sendo feita assim. É algo nunca visto e que merece ser comemorado. A gestão municipal está trabalhando bem, o resultado a gente vê em nosso povoado”, concluiu.

Júlio Júnior (secretário da Saminfra)

Maria José da Silva Filha Vieira (moradora)

Marcos Santana

Fotos: Inácio Prado.