Rodovia João Bebe Água recebe recuperação de sistema de drenagem

11/03/2022 - 19:37 Atualizado há 4 horas

Nos últimos dias, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem priorizado a recuperação de trechos danificados da Rodovia João Bebe Água. A ação emergencial busca reduzir os danos causados em decorrência das fortes chuvas, e garantir uma melhor mobilidade aos condutores.

A realização da obra foi determinada pelo prefeito Marcos Santana, representando um dos compromissos da atual gestão do município que desde 2017 tem feito um trabalho ostensivo de recuperação de ruas, estradas e avenidas.

De acordo com Frederico Damasceno Pinheiro, engenheiro da Seminfra, estão sendo realizados serviços gerais emo remanejamento de rede de drenagem, instalação de tubo de concreto, substituição dos tubos danificados que estavam causando colapso na estrutura da via, entre diversos outros. Com o investimento de aproximadamente R$ 50 mil, a recuperação atenderá cerca de 25 metros da rede de drenagem.

“Essa recuperação irá proporcionar a liberação deste trecho onde só funcionava meia pista, dando uma melhor acessibilidade para os condutores de veículos leves, pesados e ciclomotores, bem como melhorando a saída dos moradores que residem nos condomínios e arredores próximos”, explicou o engenheiro.

A conclusão da obra possui prazo de 15 dias a contar do início dos serviços.