Revitalização no Ginásio de Esportes Lourival Batista segue em avanço

14/06/2022 - 17:57 Atualizado há 4 dias

O município de São Cristóvão avança com obras de revitalização que logo farão a diferença para moradores, visitantes e comerciantes locais. Um exemplo é a obra do Ginásio de Esportes Lourival Batista, um local que no passado foi uma das principais referências em eventos esportivos e promoção de lazer no município. No momento a obra está em fase de acabamento, com 80% dos serviços concluídos.

Aplicação do piso de alta resistência

De acordo com a engenheira civil e fiscal de obras de infraestrutura, Rivelma Ribeiro Lima, serviços como este sintetizam a responsabilidade da gestão que trabalha para ampliar os espaços tão importantes para a população. “Além de auxiliar no incentivo ao esporte, na promoção do bem-estar, na integração das atividades sociais, através de um espaço inclusivo, com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e boas memórias aos moradores antigos que ali vivenciaram bons momentos”, salientou.

Rivelma Ribeiro Lima, engenheira civil e fiscal de obras de infraestrutura

De acordo com o mestre de obras, Romualdo Calado, o Ginásio conta com uma área de 1024 m², em fase de execução a aplicação do piso de alta resistência, das portas, soleiras e forros de PVC. “Este serviço ficará pronto em alguns dias e em seguida partiremos para a finalização da parte elétrica, pinturas e aplicação dos brises de alumínio, que servem para reduzir a entrada de raios solares e garantir ventilação e luz natural ao espaço”, disse.

Romualdo Calado, mestre de obras

Orçada em mais de R$ 700 mil através de recursos oriundos de emendas federais e recursos próprios do município, a revitalização está em desenvolvimento desde 2021 e, de acordo com o mestre de obras, faltam apenas detalhes para que a população volte a desfrutar do espaço com mais conforto, segurança e alguns diferenciais. “Um deles são os novos pontos de iluminação; a construção dos banheiros destinados ao público, inclusive os específicos para pessoas com deficiência e a área reservada para pessoas em cadeiras de roda, para que tenham acesso garantido aos jogos e eventos”, explicou o mestre.

Fotos: Heitor Xavier