Reunião com secretária de saúde aproxima estratégias em saúde entre estado e município

22/01/2021 - 17:20 Atualizado há 5 dias



O prefeito Marcos Santana e a secretária de saúde Fernanda Santana se reuniram com a secretária de saúde do estado, Mércia Feitosa, na manhã desta sexta-feira (22) na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Aracaju. 

 

A reunião buscou estreitar as relações entre estado e município no que se refere ao planejamento da saúde pública para a população, tendo em vista a implantação de novas estratégias em saúde envolvendo as duas instâncias.

 

 

 

 

O município de São Cristóvão está promovendo ações direcionadas às demandas mais urgentes da população, atualmente relacionadas às medidas de prevenção ao coronavírus, são ações que viabilizem o atendimento, testagem e tratamento das pessoas que buscam o serviço de atendimento à síndrome gripal e de forma mais imediata, à execução do Plano de Operacionalização da Vacinação. 

 

A parceria com o estado visa a ampliação da gestão do município com relação aos procedimentos de média e alta complexidade a serem executados em nível local. Foram discutidos também assuntos relacionados à realização de exames que ainda estão sob a gestão do estado e a busca pela ampliação do atendimento a mais pessoas no município.

 

 

Além disso, continua sendo fundamental a promoção da atenção primária em saúde em todas as unidades em funcionamento da cidade, o que torna a comunicação com o estado cada vez mais necessária.

 

Fotos: Heitor Xavier