Representantes da Prefeitura de São Cristóvão, PM e Igreja Católica se reúnem para discutir Romaria de Senhor dos Passos 

30/01/2023 - 14:00 Atualizado há 3 dias



Nos dias 3,4 e 5 de março, fiéis de todas as partes do país poderão se reunir novamente no município de São Cristóvão para as celebrações da Romaria de Senhor dos Passos. Na última sexta-feira (27), representantes da Prefeitura, Polícia Militar e da Igreja Católica se reuniram para discutir a realização do evento. Neste ano, a festa terá como tema “Caminhemos na estrada de Jesus”. 




Durante a reunião, em que participaram diversas secretarias que compõem a gestão municipal, foram discutidas questões como a infraestrutura, segurança e organização geral do evento. Na ocasião, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, destacou a importância da Romaria. “A Festa de Passos possui uma grande importância porque ela vai além do aspecto religioso, já que é um evento que atrai visitantes e gera emprego e renda para a nossa cidade. Por isso, a prefeitura trata a Romaria com todo o cuidado, o acolhimento e disponibiliza toda logística necessária para que tudo ocorra bem”, afirmou o gestor municipal.


Prefeito Marcos Santana e tenente-coronel Augusto César

 

O tenente-coronel Augusto César reforçou o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança dos romeiros em mais uma edição da tradição secular.  “Esse é um evento que é considerado um dos maiores, não só da cidade de São Cristóvão, mas também do estado de Sergipe. Nosso objetivo é alinhar as ações no intuito de trazer uma maior sensação de segurança para os munícipes e dos fiéis que virão de toda parte do Brasil”, declarou. 



Além da programação dos ofícios, que terá início no dia 10 de fevereiro, neste ano o evento contará com a tradicional Caminhada do Senhor dos Passos, na sexta à noite com saída do bairro América, as missas no sábado e no domingo, e a procissão do encontro no Centro Histórico, também haverá uma peregrinação em direção ao Cristo Redentor. O espaço foi completamente requalificado pela gestão municipal e irá acolher melhor os romeiros. A programação completa do evento será divulgada em breve. 



Representando a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Frei Pedro falou sobre a expectativa para realização da Romaria neste ano. “A expectativa é grande. Antes da pandemia a gente já tinha um grande número de pessoas participando, e agora, após dois anos sem realização presencialmente, acredito que esse número de romeiros será ainda maior porque as pessoas estão sedentas para voltar a pagar suas promessas e a fazer mais promessas ao Senhor dos Passos”, apontou. 

 

Frei Pedro


Fotos: Dani Santos