Reparos, limpezas e trabalhos preventivos marcam ações da Prefeitura de São Cristóvão

19/05/2021 - 16:05 Atualizado há 16 horas

Diariamente, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) realiza ações preventivas e reparos em ruas e avenidas da cidade, seguindo cronograma de trabalho semanal e solicitações vindas da população. Desta forma, as equipes atuam na manutenção de ruas e avenidas, podas de árvores, limpeza e manutenção de canais (evitando assoreamento de água de chuva), capinação entre outros.

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Semsurb está na rua Telma Vidal (na Divinéia), Colina, ruas São Gonçalo e imediações da 24 de Outubro, além de realizar podas nas imediações do antigo Matadouro e ao longo da Rodovia João Bebe-Água. Segundo o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael do Nascimento Campos, as ações da secretaria dialogam com as necessidades dos cidadãos.

“Muitas vezes cumprimos pedidos da população, porém, a Semsurb tem uma programação própria de serviços, e que é cumprida, diariamente, pensando em frentes de contenção, reparos e preventivas. Neste momento temos profissionais ajustando calçamentos que sofreram alterações por conta da chuva e solucionando a parte de drenagem, favorecendo o livre trânsito de pedestres e motoristas. O nosso trabalho é garantir que as pessoas tenham sua mobilidade assegurada, bem como contribuir para o bem-estar social dos moradores”, disse Rafael.

De acordo com o secretário municipal de serviços urbanos, Genivaldo Silva dos Santos, as recuperações de ruas e avenidas é uma constante dentro das ações da Semsurb. “Temos ruas antigas que já foram recuperadas, incluindo a parte de drenagem. E embora o trabalho aconteça rotineiramente é comum, após fortes chuvas, que alguns locais apresentem problemas estruturais, e a Semsurb está monitorando tudo isto, indo até esses locais para realizar o trabalho de recuperação”, garantiu Genivaldo.

Para solicitar reparos, ações preventivas e podação, a população deve solicitar o serviço através do telefone: (79) 3045-4935.

Fotos: Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.